Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Cuidado Integral

A Rede Marista de Colégios compreende a educação como integral, considerando o estudante em todas as suas dimensões: física, espiritual, psicológica, intelectual e social. A integralidade dos estudantes pressupõe o cuidado integral, por isso dispomos de ambientes e de relações seguras, saudáveis e inclusivas, protegendo seus direitos e possibilitando que sonhem seus projetos de vida.

A rede possui uma específica que objetiva potencializar o atendimento integral a estudantes, promovendo o cuidado permanente, a partir de uma concepção global de sujeito. A área oferta os seguintes serviços: elaboração de documentos orientadores (diretrizes, protocolos, fluxos) e formação para todos os colégios.

A área é constituída dos seguintes eixos de atuação:

Direitos Humanos:promoção e defesa dos direitos dos estudantes, por meio da educação em direitos humanos e para a solidariedade.

Escola Inclusiva: promove condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem para todos os estudantes, eliminando barreiras e respeitando especificidades.

Escola Restaurativa: ambiente educativo baseado em valores humanos e na Cultura da Paz, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais.

Escola Segura: segurança ao estudante no ambiente escolar, defendendo e valorizando a vida, por meio da prevenção de acidentes e da atenção aos primeiros socorros.

Projetos de Vida: promoção do projeto de vida na rotina escolar, por meio de ações e projetos que viabilizem a reflexão sobre o futuro profissional e cidadão do estudante.

Saúde e Bem-estar: promoção da saúde integral e coletiva, por meio de espaços educativos saudáveis e de bons hábitos para o bem-estar do estudante.

A Rede Marista de Colégios apoia os colégios no desenvolvimento de projetos, campanhas e ações com foco no cuidado integral, por meio da orientação e da assessoria de especialistas. Além do conhecimento acadêmico de qualidade que ofertamos, formaremos estudantes ainda mais protagonistas e conscientes do seu papel na sociedade, com muito bem-estar.