Agende sua visita Rematrícula

Infraestrutura

O Colégio Marista Criciúma possui 16 mil metros quadrados de área inteiramente dedicados à aprendizagem dos seus alunos.

INFRA

Conheça nossos espaços:

• Amplo pátio com a praça de convivência São Marcelino Champagnat, cantina e gruta.
  • Piscina semiolímpica, tratada com ozônio, coberta e aquecida;
  • Salas de aula climatizadas e equipadas com audiovisual;
  • Laboratórios de Ciências e Informática com lousa digital;
  • Parque infantil sensorial com brinquedos educativos;
  • Ginásio de esportes, com quadra coberta e arquibancada, poliesportivo com 4 quadras (duas cobertas) e ainda sala de música/dança;
  • Auditório com capacidade para 300 pessoas;
  • Laboratórios tecnológicos e científicos de Física, Química e Biologia;

BIBLIOTECA1

Sobre a biblioteca

A biblioteca do Colégio Marista de Criciúma atende alunos, pais, professores, estagiários e funcionários. Ex-alunos também podem frequentar o espaço e fazer pesquisas locais.

O acervo de materiais é composto por enciclopédias, dicionários, revistas, atlas, almanaques, manuais, guias, jornais, fitas de vídeo, DVDs. Com estes materiais, os usuários têm a oportunidade de fazer pesquisas e estudar para provas.

Além da locação de livros e periódicos, a biblioteca oferece computadores para pesquisa na internet, orientação para normalização de trabalhos, reserva de livros indicados pelos professores e impressão de trabalhos.

A estrutura do local oferece aos usuários conforto e praticidade. Ambiente climatizado, mesas e salas de estudo. A biblioteca ainda conta com a Sala da Hora do Conto, um ambiente criado para a realização de atividades pedagógicas: contação de histórias, teatro de fantoches, filmes.

O horário de atendimento é das 7h às 18h30 – sem intervalo. A bibliotecária responsável pela biblioteca do Colégio Marista é Cristiane Luiz Zimmermann.

Conheça nossos horários de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h20min – sem intervalo.

Empréstimos, multa, consulta e devolução

Empréstimo domiciliar automatizado para alunos, professores e funcionários do Colégio Marista.
• Exposição de livros novos.
• Ambiente adequado para realização de pesquisas, contação de história, estudos em grupos e pesquisas virtuais.

PRAZOS PARA EMPRÉSTIMOS

Livros didáticos e literatura: 7 dias