Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Educação Infantil EF - Anos Iniciais EF - Anos Finais Ensino Médio Período Integral
Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental - Anos Finais, os alunos Maristas têm diversas atividades que tornam sua formação completa, também contando com ambientes que conectam cuidado e autonomia. Venha conhecer uma educação transformadora!

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Espaços de Aprendizagem

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma e elaborar hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Acolhida e Relações Solidárias

Solidariedade e sensibilidade para o fortalecimento de vínculos, reconhecendo-se como integrante das relações sociais e participante delas em relação à natureza.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando habilidades essenciais para a sua formação. Um ensino transformador que amplia horizontes ao explorar o repertório cultural, social, político, sempre aliando fala e escuta.

Projetos de vida

Projeto de Intervenção Social (PIS)

O PIS é desenvolvido entre alunos Maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. Aqui eles analisam situações enquanto buscam soluções para os problemas sociais encontrados.

Acolhidas

Espaços de Aprendizagem

A organização dos espaços comunica como a criança é entendida, os interesses, as interações e outras questões. Nesses ambientes, elas aprendem habilidades para a vida toda e uma formação mais completa. Jogos, leitura, trabalhos em campo e mais!

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias, conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação do aluno. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Circuito Projeto de Vida (CPV)

Acompanha o aluno do 8º ano a 3ª série do Ensino Médio, orientando os jovens diante possibilidades oferecidas nessa nova fase. Não dá pra definir o projeto de vida em poucas linhas. O fato é que ele é pessoal, intransferível e não linear. Por isso é que vale a pena registrar cada momento, conservando nossa memória histórica e pensando nos próximos passos. Importa mais a distância percorrida em direção aos nossos sonhos do que o próprio destino final. Afinal, projetar a vida é uma arte.

Rotina de Estudos

O educador organiza a tarefa com o objetivo de criar uma forma de o aluno estudar diariamente os conteúdos e aprendê-los. Contamos com o apoio dos professores titulares, que são responsáveis por ajudar a organizar e acompanhar a rotina de estudos de cada educando, em horário extraclasse. Assim, a aprendizagem fica garantida e a cada ano, a responsabilidade com os estudos se transforma em conhecimento.

Apoio Pedagógico

O Apoio Pedagógico possui dois projetos diferentes: o Atendimento Pedagógico e Aprofundamento. O objetivo desses projetos é apoiar os alunos diante das dificuldades mais frequentes, além de reforçar e aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. São esses momentos que garantem a aprendizagem do aluno e que faz a diferença na hora de participar dos vestibulares mais concorridos.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, seu filho participa de oficinas, plantões e feiras de profissões. Tudo isso se alia a valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Apoio Pedagógico

Plantão de dúvidas, oficinas de aprofundamento, oficina de redação, orientação de estudos, estudos cooperativos e preparação para os vestibulares mais concorridos.

Projeto de vida e carreira

A formação acadêmica direcionada à escolha profissional e Projeto de Vida de cada aluno. O ingresso na Universidade e no mundo do trabalho é feito com consciência e autoconhecimento.

Miniempresa

Com conceitos de economia e educação financeira, os alunos criam sua própria empresa e são estimulados a empreender e ter uma visão responsável dos diferentes tipos de negócios.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.