Estudantes de Criciúma (SC) desenvolveram um projeto para estimular a Lei Municipal número 6932, de 26 de julho de 2017, que determina que estabelecimentos públicos e privados do município insiram o símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário.
A turma do 1º ano do Colégio Marista Criciúma elaborou uma placa que a escola disponibiliza aos locais interessados, ou orienta para que cada espaço faça um modelo específico para sua empresa. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 88 crianças apresenta sintomas do espectro autista e a prevalência é cinco vezes maior em meninos. Estima-se que existam cerca de 2 milhões de pessoas com autismo no Brasil e 70 milhões em todo o mundo. O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio neurológico caracterizado pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, o que afeta o desenvolvimento da comunicação, da socialização e do comportamento.
Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.