Associação Empresarial de Criciúma premia professores de matemática

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) premiou os melhores professores de Matemática de Criciúma na quinta-feira, 13 de dezembro. O reconhecimento aconteceu durante a primeira edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação. Os professores premiados foram: Karine Luiz Calegari Mrotskoski (do 6º ano e 7º ano), da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, Marilene Lopes Luiz (do 8º ano), do Colégio Madre Teresa Michel, e Tatiana Cardoso Roman, do Colégio Marista Criciúma (do 9º ano). Eles receberam o diploma de “Professor Excelência em Educação Matemática”, troféu, bolsa para curso de inglês, concedida pela Escola de Idiomas RockFeller, e para curso de especialização Lato Sensu, concedida pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro. Todos os professores inscritos também receberam certificados de participação no concurso.
“Logo que soube que a Acic lançou essa premiação fiquei em dúvida se participaria ou não, mas resolvi participar. Acredito que se fizermos o que gostamos somos valorizados. Estou muito feliz e honrada por esta conquista”, conta a professora Tatiana Cardoso Roman, do Colégio Marista, que venceu na categoria 9º ano.
O presidente da Acic, Moacir Dagostin, idealizador do prêmio, destacou a importância da iniciativa para o profissional da educação. “Quando assumi a presidência da Acic logo pensei que se tínhamos uma premiação que valoriza os estudantes no ensino da Matemática, precisávamos também valorizar os profissionais que se dedicam a ensinar estes estudantes. Queremos, por meio deste projeto, ser exemplo para o Poder Público, para as escolas privadas para que estes também premiem e valorizem seus professores”, ressalta.
A premiação é uma ação da Acic para o resgate da importância dos professores e um incentivo para o desenvolvimento de propostas inovadoras em sala de aula. A entidade empresarial contou com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e como parceiras duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Sobre a Rede Marista de Colégios

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.