Atividades de Páscoa mobilizam o Marista

Nas últimas semanas, os alunos do Colégio Marista Criciúma participaram de diversas atividades para vivenciar e aprender o significado da Páscoa. Eles conheceram a história de Jesus e da Semana Santa, a santa ceia, o significado do ovo e até aspectos científicos sobre a forma de reprodução dos coelhos.

A turma do Infantil 4 reproduziu a vida de Jesus e a encenação resultou em um vídeo que será compartilhado com toda a escola.

No Projeto Fábrica de Vida Nova, as crianças utilizaram o espaço da Cozinha Experimental da escola e participaram do processo de fabricação de ovos de chocolate. No encerramento do projeto, acontece a caça aos ovos.

As crianças participaram de momentos de reflexão em sala, da produção de ovos de chocolate na Fábrica de Vida Nova, e também de pão, que foi partilhado com todas as turmas. Na semana santa, as crianças levarão para suas casas roteiros de celebração para partilha do ovo com a família e refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

“Mais importante que a fabricação do ovo é todo o ritual que envolve as famílias quando as crianças levam os chocolates para casa, para entenderem o verdadeiro significado da Páscoa”, explica Claudia Kochhann de Lima, coordenadora psicopedagógica.