Aléxandra Rachadel conquistou dez medalhas em menos de um ano e agora treina visando competições de nível mundial
A mãe Marista, aluna da natação do Colégio Marista de Criciúma e policial federal Aléxandra Silveira de Oliveira Rachadel foi destaque na primeira edição dos Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública, que aconteceu no Complexo Aquático da Unisul em Palhoça no dia nove de novembro, participando de quatro provas (50m livre, 50m costas, 50m peito e 400m livre) e conquistando a medalha de ouro em todas elas.
Aléxandra nada sob a orientação do professor Gerson na primeira turma de natação adulto do dia e começou a treinar com o objetivo de participar de outra competição, o JOIDS (Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Policia Federal), que aconteceu em julho na cidade de Goiânia e lhe rendeu quatro medalhas de prata nas provas de 50m livre, 50m costas, 50m peito e 50m borboleta.
Após esta competição, ela ainda participou da XX Copa Marista de Natação em outubro, na qual obteve mais duas medalhas de ouro nas provas de 50 livre e 200m livre.
Ela nada na categoria 45-49 anos e após muitos anos sem competir, não imaginava alcançar resultados tão expressivos. “A ideia era somente participar dos eventos por gostar do esporte”, declara Aléxandra.
Extremamente disciplinada e persistente, cuida muito da sua saúde e agora treina visando competições de nível mundial, como o WPFG 2019 (World Police & Fire Games) que acontecerá em Chengdu, na China, em agosto de 2019.