Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Celebração da Páscoa em Criciúma: alunos mantêm tradição de fazer o próprio pão

Pelo décimo ano consecutivo, os alunos do Colégio Marista Criciúma se unem em oficinas para celebrar a Páscoa de forma prática e significativa, compartilhando o pão feito por eles mesmos.

Desde 2013, a iniciativa chamada de Fábrica de Vida Nova tem proporcionado às crianças a experiência de fazer o próprio pão, seguindo os ensinamentos e valores cristãos de solidariedade, partilha e cuidado com a vida.

A coordenadora da Educação Infantil, Soraia dos Santos Mangili Vidal, ressalta a importância simbólica do pão na celebração da Páscoa. “A partilha do pão é um símbolo fundamental desta data, representando a generosidade e a presença de Cristo entre nós. E colocando a mão na massa, cada criança expressa o seu desejo para este tempo de Páscoa de vida nova”, explica.

O pão preparado pelas crianças é partilhado entre os colegas da turma e quarta-feira cada criança leva para casa um pão, acompanhado do que chamam de ritual que explica o significado da partilha e dos símbolos da Páscoa. “É um momento especial que fortalece valores como solidariedade, união familiar e renovação espiritual”, comenta. A tradição teve início com a produção de ovos de Páscoa e, desde 2018, evoluiu para a confecção de pães, enriquecendo ainda mais o significado da celebração.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.