Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Colégio Marista Criciúma recebe jovens para curso de liderança

IMG_6423

O Curso de Liderança Marista (Clima) é um projeto que traz como objetivo aprofundar conhecimentos relacionados à liderança juvenil, motivando os participantes a assumir o protagonismo nos diferentes espaços que participam. No último final de semana o Colégio Marista Criciúma abriu as portas para 55 alunos Maristas de todo o estado, recepcionando o evento durante o sábado e domingo (15 e 16 de setembro).

IMG_6467

Jovens de Jaraguá do Sul, São José, São Bento do Sul, Florianópolis e Criciúma se reuniram para desenvolver e aprimorar a liderança, com o objetivo de aplicar na sua realidade atitudes de cidadão protagonista. Foram praticadas oficinas, partilhas, descontração e, principalmente, estudos sobre Lideranças.

A atividade é destinada para alunos e membros da Pastoral Juvenil Marista, de 15 a 17 anos de idade. De acordo com Maikel Ronchi, coordenador de pastoral do Colégio Marista Criciúma, as oficinas impulsionam os adolescentes a romper com os preconceitos nas relações. “A prática da empatia faz crescer a compreensão pessoal e de quem está ao redor dos alunos, construindo relacionamentos saudáveis que influenciam na carreira profissional e vida pessoal”.

IMG_6577

O próximo passo dos alunos será o Missão Solidária Marista, que acontecerá em janeiro de 2019. Será uma semana de trabalho voluntário desenvolvendo a solidariedade e criação de novas mentalidades, reforçando os Valores Maristas.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.