Coletar para Educar

macoteO Colégio Marista realiza o Projeto Coletar para Educar, no qual mobiliza-se a comunidade escolar para trazerem de casa diversos material recicláveis limpos para serem encaminhados à uma cooperativa de catadores, que destina corretamente cada um dos materiais recebidos.

Nesta coleta semanal, serão recolhidos materiais como papel/papelão, metal e plástico. Além dessas, acontecem três grandes coletas anuais especiais de lâmpadas, óleo de cozinha, pilhas, baterias e eletrônicos.

Próxima Grande Coleta: A próxima Grande Coleta acontecerá no dia 06 de dezembro, quarta-feira, das 7h às 15h30. É a oportunidade de dar o destino adequado a materiais recicláveis, óleo de cozinha, radiografias, lâmpadas e lixo tecnológico (pilhas, baterias, aparelhos celulares, CPU, monitores, televisores, videocassetes, entre outros eletrônicos).

Como proceder?

Os materiais serão recebidos na entrada principal do Colégio Marista Criciúma. Para viabilizar o processo, o lixo precisa ser depositado de forma organizada e segura, para que não ocorra nenhum acidente com os funcionários que fazem a coleta. O ideal é que o óleo de cozinha seja colocado em garrafas PET, pois isso facilita a separação.

A campanha é aberta à comunidade. Contamos com a participação de todos nas ações em defesa do meio ambiente! Esta ação é uma parceria entre o Colégio Marista de Criciúma e a COLIX – Empresa especializada em coleta de resíduos de saúde, industrial e tecnológico.