[NA MÍDIA] Conheça 5 curiosidades históricas sobre o Carnaval

O Carnaval está chegando, e muitos fatos históricos marcam uma das festas mais populares do Brasil. Apesar da proximidade Brasileira, a origem da folia surgiu na Antiguidade e foi tomando diversos formatos pelo mundo.

Para o professor de História, Luiz Fernando Marques de Carlo, estar atento às origens do Carnaval, principalmente para os alunos que estão se preparando para o ENEM e os vestibulares. “É comum vermos textos que remetem aos períodos do Brasil, com músicas e marchinhas de Carnaval, por exemplo, nas provas dos alunos. A festa é uma manifestação popular que conta a história do nosso país, ao longo do tempo”.

Confira a matéria completa em O São Gonçalo.