Estação Meteorológica Marista é instalada na Instituição

O Colégio Marista Criciúma agora conta com uma Estação Meteorológica Automática. Inaugurada na última quinta-feira (19), o projeto surgiu da sugestão de educadores e famílias, trazendo para a instituição mais uma ferramenta de aprendizado para pesquisas e trabalhos escolares.

A estação possibilitará aos alunos vivenciar diversas práticas relacionadas a assuntos voltados à meteorologia. Professora das disciplinas de Geografia, Ciências, Biologia, Física e Matemática podem usufruir dos dados coletados para utilizar em suas aulas.

A coleta de dados fornecida pela Estação Meteorológica Marista é de temperatura interna e externa, umidade relativa, direção e velocidade do vento, taxa de chuvas e pressão barométrica.

De acordo com Maiuli Benincá, professora de ciências e uma das pioneiras do projeto, a nova estação também amplia o olhar das crianças. “Quando nossos alunos aprendem sobre alguma coisa, a curiosidade surge e poder conferir dados ensinados em sala de aula numa estação meteorológica do Marista instiga-os ainda mais a ir atrás de informações”

A viabilização dos recursos foi uma parceria entre os investimentos dos projetos educacionais do Colégio e a APP (Associação de Pais e Professores) que muito colabora com a Instituição. Agradecemos às coordenações dos segmentos do Colégio e à equipe da APP pelo engajamento e recursos para este projeto.

Você pode acessar a Estação Meteorológica no Fique Atento do site do Colégio Marista ou pelo app WeatherLink 2.0