Estudante de Criciúma é selecionada para Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluna do Colégio Marista de Criciúma, Marina Strassacappa vai concorrer com alunos de todo Brasil.

Há quem odeie e há quem ame. Matemática é uma dessas disciplinas que despertam fortes emoções nos alunos de todas as idades, seja para o bem ou para o mal. No caso de Marina Balod Strassacappa, aluna do 9º ano do Colégio Marista de Criciúma, a relação com a disciplina é positiva. Ela está entre os 900 estudantes selecionados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), que acontece nos dias 13 e 14 de novembro. “Foi uma ótima surpresa ter passado para a etapa nacional. Fiquei muito contente, pois realmente não esperava”, comemorou.

Ao todo, em junho participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2018) 78 alunos de Criciúma, sendo que 18 foram classificados para a fase estadual, que aconteceu em setembro. Em todo o País, foram mais de 18 milhões de estudantes. Marina obteve pontuação para participar da fase nacional, da qual participam cerca de mil alunos.

De acordo com a coordenadora educacional do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio, Karin Remor, os bons resultados dos alunos são consequência de todo o conteúdo trabalhado ao longo dos anos. “É uma construção contínua. O ensino de qualidade é uma sobreposição de aprendizados de todas as disciplinas, pois interpretação de texto, por exemplo, também é de grande importância para resolver questões matemáticas”, comentou.

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.