Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

[NA MÍDIA] Estudantes concorrem a prêmio por iniciativa em Criciúma

A turma do 1º ano do Colégio Marista Criciúma, em parceria com o Ministério público de Santa Catarina, elaborou uma placa que identifica o atendimento prioritário a pessoas com autismos. O símbolo é baseado na Lei Municipal número 6932, de 26 de julho de 2017, que determina que estabelecimentos públicos e privados do município insiram o símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário. 

O projeto chamado “Toda lei deve ser cumprida. Autista também tem preferência” é um dos finalistas do Prêmio ODS SC 2020 na categoria Instituições de Ensino. Os alunos concorreram com 110 projetos inscritos em todo o estado e estão entre os três selecionados para a grande final. Para o diretor do Colégio Marista Criciúma, Adriano Brollo, a colocação dos estudantes já é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes pela repercussão do projeto. Isso mostra como o protagonismo das crianças pode gerar grandes mudanças no mundo e como desde cedo a cidadania pode ser praticada”, explica.

Confira a matéria completa no G1.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.