Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Estudantes de Criciúma conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática no Japão

Alunos do Colégio Marista Criciúma disputaram com outros 13 países

Alunos do Colégio Marista Criciúma (SC) receberam três medalhas de bronze em Fukuoka, no Japão. Eles fazem parte da delegação que representou o Brasil na World Mathematics Invitational (WMI) 2019. A competição aconteceu entre 15 e 19 de julho, reunindo finalistas de 13 países.

Os alunos foram convidados a fazer parte da competição mundial após conquistarem três medalhas de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, realizada em abril no Brasil. Além dessas, ainda na categoria Nacional, os estudantes conquistaram duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. Na categoria Estadual, mais seis medalhas: quatro de ouro e duas de prata. De acordo com o vice-presidente da WMI Brasil, Ozimar da Silva Pereira, o convite foi feito pelo Programa de Olimpíadas da Rede POC (Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento), organizador oficial da olimpíada no Brasil, devido ao excelente desempenho dos estudantes.

Para o diretor do Colégio Marista Criciúma, José Carlos Pereira, a conquista é motivo de orgulho para a instituição e para a cidade. “É a primeira vez em nossa história que temos alunos representando a nossa unidade e a Rede de Colégios Maristas no Japão e essas medalhas recebidas só mostram que todo o esforço deles valeu muito a pena. Estamos muito orgulhosos de ter estudantes da nossa unidade e da nossa cidade representando tão bem o nosso País”, comemora.

Podem participar da WMI estudantes do Ensino Fundamental até a 3ª. Série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas e o objetivo é incentivar o interesse pela Matemática e pelo aprendizado. A competição é uma iniciativa conjunta da Asian Math Sci League, Thai Talent Training, Malaysia Mathematics Society e Edukultur Indonesia.

 

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco