Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Estudantes de Criciúma conquistam ouro na Olimpíada GeoBrasil

Alunos do Colégio Marista Criciúma ganharam oito medalhas na Olimpíada de Geografia e passam para a segunda fase da Olimpíada de Ciências

A cidade de Criciúma (SC) está bem representada nas competições de conhecimento. Os alunos do Colégio Marista conquistaram oito medalhas nas Olimpíadas GeoBrasil 2019, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze. Os alunos também se destacaram na Olimpíada Nacional de Ciências, em que 24 estudantes passaram para a segunda fase da competição.

A Olimpíada GeoBrasil, realizada em Campinas-SP, é composta por duas competições em uma: a Olimpíada Brasileira de Geografia (que está na quinta edição) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (que está na terceira edição). Podem competir jovens do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, em equipes de três alunos e um professor. O objetivo da prova é fazer os alunos refletirem sobre o Brasil e o mundo, por meio das Ciências da Terra e da Geografia, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Olimpíada de Ciências

Cerca de um milhão de estudantes inscritos de todo o Brasil participaram da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências. Para a segunda etapa, que será realizada em 21 de setembro, os estudantes selecionados terão que resolver questões das disciplinas de Astronomia, Biologia, Física e Química durante as quatro horas de prova.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio do Colégio Marista Criciúma, Karin Remor, os resultados mostram que a formação dos jovens cumpre os objetivos com sucesso. ‘‘Mais que fornecer informação, nós queremos que nossos alunos sejam críticos e analíticos. Que consigam gerar conhecimento e que se realizem pessoalmente e profissionalmente. As conquistas que estamos acumulando em 2019 nos mostram que estamos no caminho certo’’, afirmou.

O resultado final da segunda fase da competição será divulgado no dia 1º de novembro, pelo site da Olimpíada (www.onciencias.org). Os alunos aprovados participarão da cerimônia de premiação, em local ainda a ser definido pela organização, no dia 28 de novembro.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco