Marista promove 8º Seminário de Profissões

Na última quarta-feira, 5 de abril, o Colégio Marista promoveu a oitava edição do Seminário de Profissões, evento que tem o objetivo de aproximar os alunos do Ensino Médio dos profissionais de diferentes áreas, para que eles possam conhecer um pouco mais sobre o trabalho que eles exercem, contribuindo, assim, para a escolha de sua futura profissão. A palestra de abertura do evento foi ministrada por Evandro Badin, diretor da Junior Achievement Santa Catarina e abordou empreendedorismo e negócios.

Na parte da tarde, os alunos puderam escolher as palestras com profissionais das mais diversas áreas: Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Administração e empreendedorismo, Jornalismo, Engenharia, entre outros.

“O objetivo do seminário é apresentar e informar nossos alunos sobre o maior número de profissões possível, para que no futuro possam fazer suas escolhas com mais segurança. Hoje, existem muitas profissões e os jovens têm dificuldade para fazer uma escolha que possibilite a construção de um futuro promissor, cuja preocupação envolva o ser e o ter, ou seja, ser alguém no mundo e ter uma profissão”, acredita Karin Reis, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista Criciúma.

Fonte: Lead Comunicação