Por meio de uma iniciativa da APP Marista, uma imersão cultural inédita aconteceu em Criciúma. Os artistas brasileiros Buyu e Vejam trouxeram ao Colégio os indianos Zake e Omkar – os primeiros grafiteiros indianos no Brasil.
Essa visita inusitada partiu da sensibilidade do Grafiteiro João – Vejam que é parceiro do Marista. Ele já realizou seus trabalhos na escola, foi para a Índia com o apoio da APP e trouxe na mala essa oportunidade de conhecermos de perto o trabalho dos estrangeiros.
Os indianos Zake e Omkar são profissionais reconhecidos em seu país e provenientes de uma das melhores Universidades de Mumbai. Além de deixarem suas marcas nas paredes do Colégio Marista Criciúma, a dupla acompanhada de grafiteiros brasileiros participa do projeto Collors que é comandado pelo Júlio Torquetti, o Buyu.
Essa imersão cultural foi cheia de troca de energia entre os artistas e os alunos maristas. Eles passaram o dia no Colégio fazendo arte e interagindo com as crianças e jovens. A passagem desses artistas pelo Brasil se transformará em um documentário e essa experiência será compartilhada com o mundo todo.
Para os artistas brasileiros, são experiência de intercâmbios culturais como essa que proporcionam desenvolvimento e grande inspiração para um artista.
Confira entrevista com os artistas: