Pais e professores arrecadam alimentos em troca de álcool gel em Santa Catarina

A quarentena e o isolamento para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) é uma medida de prevenção necessária, e que impacta diretamente os trabalhadores informais e as comunidades em situação de vulnerabilidade social como o Bairro Renascer, em Criciúma (SC).

Para ajudar, a Associação de pais e professores do Colégio Marista (APP Marista), desde o dia 27 de março mobilizou uma campanha de arrecadação de alimentos, em troca de um frasco de álcool gel. A cada dois quilos ou litros de alimentos doados, um frasco de 500 ml de álcool gel é recebido em troca. “A ideia é mostrar que nesse momento, podemos nos unir, educar não somente dentro da sala de aula, mas também para a solidariedade”, revela o diretor do Colégio Marista Criciúma, Adriano Brollo.

A mobilização resultou na continuidade da ação, com cerca de R$ 14.000 arrecadadas, foi possível comprar 86 cestas básicas e 275 litros de álcool gel, e 600 frascos para disponibilizar o produto. O presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista de Criciúma (APP), Kleber Luiz Fernandes, explica que a ação tem mobilizado a comunidade. “Já entregamos mais de 100 frascos de álcool gel. Então recebemos cerca de 200 unidades de alimentos, como arroz, feijão, açúcar, sal, leite, macarrão, além das cestas básicas. É muito bom ver que estamos conseguindo ajudar quem precisa”, analisa.

Para Luciano Mendes, diretor do Marista Escola Social Walmir Orsi, que atende gratuitamente crianças e adolescentes no Bairro do Renascer, a ação vem impactando diretamente as famílias. “Cerca de 80% dos familiares dos nossos alunos vivem do trabalho informal, e estão no momento impossibilitados de trabalhar, essa ideia pode incentivar ainda mais a propagação de boas iniciativas no bairro”, reforça.

O álcool gel será distribuído todo os dias, no Colégio Marista Criciúma, das 8h às 12h, das 18h às 22h, em troca de dois quilos de alimento não pereciveis.

Serviço:

Local de entrega das doações: Colégio Marista Criciúma – Rua Antônio de Lucca, 334 – Pio Corrêa

Horário: 8h às 12h e das 18h às 22h todos os dias

Doações em dinheiro: