Campanha: Cuide do Meu Marista

01062016_criciuma_178

Nos últimos meses, as crianças do fundamental 1 do Marista de Criciúma ficaram envolvidas em um projeto muito importante. O objetivo é de lembrar as pessoas que frequentam o Colégio sobre os cuidados com os espaços comum e com a limpeza.

Sempre dizemos com orgulho que fazemos parte da família Marista e que a escola é nossa segunda casa. Assim como os cuidados que temos com onde moramos e queremos sempre um ambiente limpo e saudável, essas boas praticas precisam ser vividas diariamente por aqui também. Às vezes, as boas atitudes podem cair no esquecimento, por isso nos mobilizamos para relembrá-las.

As crianças realizaram assembleias para levantar algumas ideias do que poderíam fazer para esse trabalho de conscientização entre os alunos. Para começar, fizeram um diagnóstico sobre como os alunos estavam tratando os espaços da escola. Foram até os banheiros para ver como estava a situação por lá, observaram a movimentação na cantina e como estavam sendo utilizadas as lixeiras do Colégio. Entrevistaram educadores, pessoas que são responsáveis pela limpeza, manutenção, conversamos com o pessoal do SAA, da cantina, coordenação e até o diretor. A opinião foi unanime: é preciso prestar mais atenção e tratar com mais cuidado a nossa escola.

Com isso, perceberam que precisam colaborar mais com a equipe de limpeza da escola que já faz um trabalho maravilhoso, faz com que nossa escola seja reconhecida por ter seus ambientes sempre limpos e não podemos esquecer que também somos todos responsáveis por isso.

Vídeo feito pelos alunos:

Vídeo com os jingles: