Agende sua visita Rematrícula

Projetos Pedagógicos

Conhecendo um Artista

A cada ano, as crianças conhecem um artista diferente e se aprofundam na sua técnica. A comunicação com os artistas é feita de várias formas, como por meio de cartas, e a criatividade dos pequenos é trabalhada a partir de diferentes técnicas, como corte e colagem. No final do projeto, os artistas visitam os alunos e as produções são expostas para toda comunidade.

Casinha Sustentável

Todos os anos, a Casinha Sustentável do Parque da Educação Infantil é palco de práticas que levam à formação de uma consciência planetária. Crianças utilizam recursos produzidos em parceria com a Unesc e realizam atividades como coleta da água da chuva para regar a horta, produção da composteira, plantação e a descoberta de formas alternativas de geração de energia.

Acolhidas

As acolhidas são momentos conduzidos pela Pastoral do Colégio. Semanalmente, crianças refletem sobre valores como a solidariedade e o respeito ao próximo.

Formas Geométricas

O projeto incentiva a investigação e promove descobertas sobre as formas geométricas e a interação da linguagem matemática com outras linguagens.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Projeto Exposição Fotográfica

A fotografia é uma forma de comunicação na qual crianças registram momentos especiais relacionados ao brincar. O Projeto Exposição Fotográfica leva à reflexão e À sensibilização da comunidade educativa sobre a importância das brincadeiras como um momento especial que precisa ser respeitado.

Minha cidade, minha história, minha vida!

Este projeto leva as crianças a conhecer e investigar a paisagem e os elementos que modificam o lugar onde vivem. Após palestras e estudos do meio, elas divulgam seu conhecimento para a comunidade.

Projeto Infâncias

Um momento em que as crianças socializam suas reflexões sobre as diversas infâncias e o trabalho infantil. O projeto contribui para disseminar a solidariedade e construir a cidadania no espaço escolar, reconhecendo cada criança e adolescente como sujeitos de direitos.

Cavaleiros da Paz

O Projeto estimula o protagonismo das crianças ao colocá-las como monitores por um dia. Ao atuarem durante os intervalos, elas empregam o seu olhar para registrar e mediar diferentes situações como desentendimentos e bullying entre alunos.

Ensino Fundamental Anos Finais

Páscoa Solidária

A Campanha Páscoa Solidária é desenvolvida com os alunos para levar um pouco de alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social. Além das doações, essas crianças são recebidas no Colégio com uma apresentação feita pelos alunos. Mesmo convivendo juntos por apenas algumas horas, todos aprendem valores como a empatia e a solidariedade.

Grande Coleta

Mostrar aos alunos o impacto do lixo após seu descarte no meio ambiente é uma das maneiras que o Projeto Grande Coleta encontrou para desenvolver a consciência planetária. Em um dia marcado, toda a comunidade escolar traz o lixo reciclável de casa para que ele seja separado e descartado da forma correta.

Miniempresa

O projeto Miniempresa usa conceitos de economia e educação financeira para que eles criem sua própria empresa. As atividades estimulam o empreendedorismo e uma visão responsável dos diferentes tipos de negócios.

Mostra de Botânica

Uma iniciativa da disciplina de Biologia que estimula a consciência planetária. Nela, alunos pesquisam sobre as diferentes propriedades de plantas e frutas. A exposição é a etapa final do proeto e uma forma de compartilhar os conhecimentos adquiridos durante a pesquisa.

Oficina de Redação

Desenvolvida no contraturno por uma professora de Língua Portuguesa, a Oficina de Redação leva alunos do Ensino Médio a aprimorarem a comunicação e o pensamento crítico por meio de exercícios e da produção de redações.

Multimostra

A Multimostra é uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos nos quais o foco é a investigação e a inovação.

Fórum de Juventude

O Fórum de Juventude trabalha temas atuais a partir de diferentes opiniões e pontos de vista. O objetivo é estimular um debate positivo de ideias e o protagonismo nos alunos.